Rede Globo estreia programa Bem Estar na segunda-feira, dia 21

Atração é apresentada por Mariana Ferrão e Fernando Rocha

No dicionário, a expressão bem-estar significa um estado de satisfação plena das exigências do corpo e da mente. E é com esse espírito que estreia o novo programa da Central Globo de Jornalismo, Bem Estar, apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha. O programa estreia na segunda-feira, dia 21, logo após o Mais Você, na Rede Globo. 

- O programa faz com que a gente olhe para a nossa vida e pense em melhorar os hábitos, mas sem ditar regras ou propor modelos de beleza e saúde – diz Mariana.

Mariana Ferrão e Fernando Rocha apresentam Bem Estar (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Mariana Ferrão e Fernando Rocha apresentam Bem Estar (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Bem Estar tratará de saúde e qualidade de vida. E dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. Tudo para mostrar como integrar os bons hábitos no dia a dia, sem impor fórmulas radicais ou metas inatingíveis:

- A ideia é mostrar que, como na vida, tudo é possível desde que seja com moderação. Sem contra-indicação – completa Fernando.

A atração também conta com as reportagens da jornalista Marina Araújo, que mostrará como os brasileiros podem colocar em prática o conceito de equilíbrio na vida.

Ainda no programa, haverá a participação de médicos especialistas que terão papel fundamental no esclarecimento de dúvidas e questões levantadas pelo programa. São eles: o endocrinologista Alfredo Halpern; do cardiologista Roberto Kalil; da pediatra Ana Escobar; do infectologista Caio Rosenthal; e do preparador físico José Rubem D’Elia.

Bem Estar também conta com a consultoria técnica do médico Gonzalo Vecina e, diariamente, o telespectador poderá participar com perguntas para os profissionais e sugestões pela internet, no site do programa.

O Bem Estar terá quarenta minutos, ao vivo, e é o primeiro programa diário da CGJ totalmente em alta definição.

Confira o perfil dos especialistas:

Gonzalo Vecina – consultor técnico
Médico e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP. Foi diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância no governo FHC e Secretário Municipal da Saúde na gestão Marta Suplicy, em São Paulo. Também dirigiu o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Foi consultor de empresas da Alimentação e da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.

Caio Rosenthal
Graduado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em Sorocaba. Infectologista do Instituto de Infectologia Emilio Ribas e do Hospital do Servidor Público Estadual.

José Rubens D’Elia
Formado em Educação Física e bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Unifesp, Psicologia do Esporte e Administração Esportiva pela USP. Experiência como treinador de sete ciclos olímpicos. Preparador físico dos esportistas Robert Scheidt, Lars Grael, Bruno Senna, entre outros. Autor de 2 livros: “Fábrica de Campeões” e “Ciclismo: treinamento, biomecânica e fisiologia”. Dono de uma empresa de consultoria de atividade física e esporte. Comentarista olímpico da Globo desde 2000.

Ana Maria Escobar
Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo, doutorado em Pediatria pela Faculdade de Medicina da USP e Livre Docência em Pediatria pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é professora associada do Depto. de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP. Chefe da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social. Chefe da Pediatria do Centro de Saúde Escola Butantã e do Ambulatório Geral de Pediatria do Hospital Universitário da USP e do Centro de Referência Nacional para Saúde da Criança de SP, ligado à USP e ao Ministério da Saúde.

Roberto Kalil Filho
Formado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, doutorado em Cardiologia pela USP, pós-doutorado pela Johns Hopkins University. Médico do InCor e do Hospital Sírio Libanês. Diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês.

Alfredo Halpern
Professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP. Chefe do grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Responsável pela disciplina de “obesidade” da Pós-Graduação da USP. Fundador e ex-presidente da ABESO. Autor de 7 livros para leigos e 4 para médicos.

Sobre: Fernando Bernardo

Sou blogueiro desde 2010!
  • http://jetslay.wordpress.com Carlos Henrique

    Um companheiro para o Mais você.

  • Márcio

    NEM ME PREOCUPO COM ESSE PROGRAMA SE FRACASSAR VOA DA GRADE!

    TEM QUE TENTAR MESMO HED FICA LIVRE NO HORÁRIO!

  • http://www.ofmelms.blogspot.com Sergio Polizio Terçarolli

    Sou dentista e trabalho com Ortopedia Funcional dos Maxilares.
    Gosto muito da área de prevenção de problemas ortodonticos como por exemplo, amamentação e sua relação com o desenvolvimento cranio-facial, mamdeira e chupeta ( qual a maneira certa de utilizá-las), respiração oral e suas consequencias na postura da cabeça e do corpo de uma criança. Falo isso dia a dia em meu consultório e sempre escuto a mesma coisa: “porque ninguém nunca me disse isso”., título do livro que um dia vou escrever ahaha!! Se precisarem de alguma dica posso tentar ajudar.

  • mariluci rodrigues de oliveira

    gostaria de saber com endocrinologista se tenho algum problema no pancres pois minha glicose em jejum e de 4o e presiso fazer o que pra resolver este problema.obrigada mariluci rondonopolis mt

  • Fabricia

    axei uma droga esse tipo de programa nesse horario.

    • Cristina Maria

      desculpe querida,sei que somos livres para pensar,mas um programa dessa categoria só vem contribuir para nossa saúde.Parabéns a rede globo e aos idealizadores do programa.

  • http://FAQ-CIPA(ComissãoInternadePrevençãodeAcidentes Anderson Felipe de Abreu Pio

    QUALIDADE DE VIDA É FUNDAMENTAL PARA A ORIENTAÇÃO DE TODOS OS CIDADÃOS PARA FICAR POR DENTRO DA SAÚDE POIS A CONCIENTIZAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA PREVENIR DETERMINADOS TIPOS DE DOENÇAS. SABEMOS QUE TEM MUITA INFORMAÇÃO CATASTRÓFICA NAS REDES DE TELEVISÃO E UM PROGRAMA ASSIM FAZ COM QUE POSSAMOS FICAR CULTO DE SABEDORIA PRECISAMOS APRENDER ALGO QUE SE VALE APENA USURFRUIR. PARABÉNS REDE GLOBO POR NOS PROPICIAR UM PROGRAMA DESSA CATEGORIA! EU SÓ QUERIA QUE O PROGRAMA FORNECESSE UM DOWNLOAD DESSAS INFORMAÇÕES EM PTT POQER POINT PARA MINISTRAÇÃO DE CICLO DE PALESTRAS. PARABÉNS PELA ESTREIA!

  • Luiza

    Parabéns Rede Globo pelo programa – pena não ser a noite para facilitar a vida dos que trabalham e não terão oportunidade de acompanhar ao vivo. Pergunta: a longevidade também terá vez no programa? Viver mais, pelas estatísticas, todos vão. Porém viver melhor por mais tempo, com dinheiro, saúde e felicidade…é questão de prevenção que deve iniciar desde o nascimento, como diz o livro O Melhor vem Depois, de Julio Sergio Cardozo.

  • http://bepantol FÁTIMA

    Esse programa com temas tão interessantes terá apenas 30 min de duração? Não será assim que vcs vão tirar os telesctadores da record e da rede tv. O pessoa que assiste ´nessas emissoras simplesmentes e cansaram da mesmice de ana maria braga. pq não tiram pelo menos mais 15 min do programa dela? garanto que não fará nenhuma falta.
    Ninguém pode ficar no ar por tanto tempo, contando apenas com carisma e popularidade. Tem que mostrar serviço também….

  • elizabete alves

    achei otimo esse programa mas pena que nao posso ver pq esse horario estou trabalho

  • veronice

    Olá ,,,achei otimo todas as matérias ,interessantes e inteligentes, gostaria que vcs falassem mais sobre saúde,,existe hj em dia mutas epidemias,,e a população não é qse informada.grande abraço a todos

  • IRACILDA SILVA

    GOSTARIA MUITO QUE ESSE PROGRAMA FALASSE SOBRE A DOENÇA LES (LUPUS ERITEMATOSO SISTEMICO) POIS SOU PORTADORA, E ESSA DOENÇA NÃO É DIVULGADA,E SÃO MUITAS PESSOAS PORTADORAS E TODOS NOS TEMOS MUITAS DUVIDAS, E TEMOS POUCO APOIO DO GOVERNO E DA IMPRESSA NA DILVULGAÇAO. E A ATÉ MESMO PRECISAMOS DESSA AJUDA PRA TERMOS MAIS QUALIDADE DE VIDA. DESDE JA AGRADEÇO SE PUDEREM FAZER UMA MATERIA SOBRE ESSA DOENÇA CRONICA. ABRAÇOS

  • TANIA MARA MANCINI

    COMO TRABALHO O DIA TODO E TENHO DIFICULDADE EM ACOMPANHAR PELA INTERNET, E TAMBÉM SEI QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. QUE VOCES PENSEM EM REPRISAR A PROGRAMAÇÃO EM UM HORÁRIO QUE POSSAMOS ACOMPANHAR, POIS A PROGRAMAÇÃO É INTEREESSANTE E TENHO A CERTEZA QUE O PÚBLICO ALVO SERÁ MAIOR. PARABÉNS NOVAMENTE

  • Aline

    Oi, assisto (quando posso) o programa e penso que está sendo de grande valia a informação compartilhada, parabéns! Sou orientadora educacional e gostaria de sugerir o assunto “saúde dos escolares”, pois é na área em que atuo e acredito na influência positiva da escola na vida das pessoas.

    Obrigada!

    Aline – Santa Catarina

  • Valdir

    gostei muito deste programa, porque pode trazer muitas informações que desconhecemos, porem acho que cada tema, deve ser estudado e analisado, qual o profissional da saúde ira apresentar, porque muitas vezes o mesmo ira expressar a conduta por ele praticado no dia a dia, fazendo com que o publico carente de informação, seja induzido ao erro.

    como por exemplo a Dra. Gastroentereologista Luciana Lobato, mencionou no programa de hoje que um intestino pode levar para processar as fezes de 48 a 72 horas, esta informação não é correta, um intestimo nomal leva entre 12 a 24 horas, caso seja menor que 12 horas é sinal de problemas, caso seja superior a 24 horas o pessoa pode estar com intestino preso, porem a informação que um intestimo é mormal funcionar apenas 03 vezes por semana não é correto, e quanto a qualidade das fezes, as mesma tem que ter aspecto bonito,pastoso, firme e liso.
    quando se fala de e produtos para regularizar a função intestinal existem várias fibras, produtos prebióticos, probióticos e simbióticos com amplo estudos nacinais e internacionais.
    é um tema mais amplo, aonde podemos falar desde a nossa alimentação que é totalmente industrializados, medicamento que acabam com a nosso microbiota e a desfunção intestinal devido pode ser comrometida devio a nossa condição fisica e pisicologica.

  • ALIEL LIMA

    Bom dia!
    Quero parabenizar a todos que fazem parte deste maravilhoso programa. A tempos aguardava esse tipo de informação que é muito util a todos, pena que o programa é ás 10:00 e não posso assisti-ló na integra. Isto que é programa de qualidade, é uma vergonha a rede globo ser responsavél pelo BB, isso é um atraso, um programa que todos os valores são perdidos e expostos ao público. Sucesso pra todos. Amei esse programa.

  • ANGELICA

    OI EU GOST MUIT DESSE PROGRAMA POIS SOU FISIOTERAPEUTA JA APREDI MUIT COM ELE SOU TB TERAPEUTA COMINITARIA GOSTARIA DE FALAR SOB ISSO E MOSTRAS COMO E BOM ESSA TERAPIA BJO

  • Rosane Ferreira

    Amei este programa! Sou professora, acho legal quando vocês fazem explicações usando o concreto, pois assim que tem que ser usado na escola, fica mais claro e objetivo para os alunos.
    Fico assistindo, e pensando deste programa eu gostaria de fazer parte, acho vocês o máximo. Quero poder um dia fazer uma visita ao programa

  • judite ribeiro da silva

    GOSTO MUITO DO BEM ESTAR, REALMENTE ESTAR DEMAIS.. FERNANDO VOCE E MARAVILHOSO MUITO ALTO ASTRAL,MARIANA VOCE E LINDA, O PROGRAMA E EDUCATIVO ESTOU APRENDENDO MUITO, TELEVISÃO BRASILEIRA PRECISA PASSAR MAIS ESTE TIPO DE PROGRAMAÇÃO. OBRIGADO.JUDITE LONDRINA PARANA

  • Susany Gomes

    Bom dia aos jornalistas mais simpáticos da rede globo!

    Meus parabéns pela maravilhosa apresentação do programa…

    Gostaria de dar uma sugestão a respeito do horário do programa, pois assim como eu, muitos trabalham, outros estudam e geralmente pelo turno da manhã… portanto, creio que um programa dessa categoria, de tamanha importância para a sociedade em geral, um melhor horário para a exibição do programa seria pela noite, momento em que a grande maioria da população está em casa descansando e com tempo livre para assistir um programa tão importante como este.

    Atenciosamente, Susany Gomes, Ilhéus – Ba.

  • rosana borba de souza

    desde o primeiro dia adorei o programa, os assuntos, as formas de promover prevençoes, as estrategias usadas para falar uma linguagem mais simples para entendermos, os apresentadores são um barato, mesmo com assuntos tão serios eles conseguem ser divertidos e pra mim não poderiam ter escolhidos melhores….
    continuem assim, e que deus abençoe a cada dia por esse profissionalismo de voces….abraços da rosana.

  • Wanda Marie-Ange Jaume

    Assisti hoje (28.03.2011)o prog.TV e quis perguntar sobre “lavar as mãos”: primeiro, “tocar” a torneira lógico que com a mão suja (micróbios…) e depois de lavar muito bem as mãos, fechar a torneira, tocá-la outra vez, sem higienizá-la? isso não é importante?, senão, do que adiantou lavar as mãos e “pegar” no micróbio de novo? Eis minha pergunta. Este foi o único meio que encontrei para me comunicar, estou certa? Não manjo bem de informática, sou psicóloga e antes de tudo, artista plástica e prezo muito o lavar as mãos no meu atelier e mantenho espelhos para os alunos verem quando sujarem outras partes do corpo, sempre fico alerta e redobro a “vigilância” quando são crianças, mesmo as tintas não sendo tóxicas, nunca se sabe… Tentei achar um meio de me comunicar durante o programa e não consegui. Se puderem comentar sobre a higiene das torneiras, registros (chuveiro, quintal, mangueiras, etc) porque vejo que as pessoas não se preocupam com isso, inclusive a “dona de casa” faz serviço como limpeza de fezes de animais, de avental e este é usado o dia todo inclusive para fazer o almoço, jantar e demais serviços. uma coisa interessante que observei é que tem gente que faz limpeza de quintal, vem de fora, pega na torneira da pia da cozinha, pensa que passar água é lavar, depois tenta enxugar no avental e termina no pano de prato que está lá para enxugar mesmo os pratos, talheres, etc. Fazem isso sem perceber. Vou aproveitar para perguntar: e animais que dormem dentro de casa, principalmente “na cozinha”, com o que essas pessoas devem se preocupar? Pergunto não sómente por mim, mas vejo inúmeras pessoas agirem assim, sem noção e me torno chata se fico no pé delas, e vindo comentários de vocês, atingirá um número muito amplo de pessoas, através do programa.

    Muito obrigada. Wanda

  • carol

    oi eu adoro o programa bem estar,assisto todos os dias.Gostaria que vocês falassem sobre os bebes que tem o famoso “sapinho” na boca,eu sou mãe e estou desesperada pos minha filha tem sapinho faz 2 meses e eu ja fiz o tratamento com daktarin mas nao curou,por favor ajude-me

  • ELIANE

    OLA BOM DIA ESTOU ADORANDO ESSE PROGRAMA EU TENHO UMA MASSA CORPORAU MUITO GRANDE DEPOIS Q PASSEI A VER ESSE PROGRAMA ESTOU MUDANDO DE VIDA FIQUEI MUITO ASSUSTADA COMO E NOSSO ORGANISMO E GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL ACABAR COM A BARRIGA SO COM EXERCICIO SOU DE ARAXA OBRIGADA ;;;;

  • Delviania alves dos santos

    Parabens a rede globo e toda a direção,por ter criado este programa.Acredito muita gente beneficiando com este programa,começando por mim,sempre que posso assisto e adoro colocando sempre em pratica o que aprendir,espero que nao acaba tao cedo,fico curiosa pra saber o tema do dia seguinte.Mas uma vez Mariana Parabens!!!! Abraços…
    Delviania>>Cristalia MG

  • http://www.globo.com Geraldo Faria

    A rede globo deveria deixa o que se trata-se sobre saude so com o BEM ESTAR e não misturar e confundi os telespequitatores pondo o GLOBO REPORTE falando sobre saude deveria deixar so para o BEM ESTAR teria mais gente vendo que ia aproveitar mais o programa poi o CHAPELIM so falando de bichos e muito bom.,

    Atenciosamente: Geraldo Faria

  • estela

    Gostaria de saber sobre o programa do dia 1 de agosto sobre artrite

  • meire

    Bom dia

    Mariana e Fernando,

    Toda manhã assisto o programa Bem estar, aproveitando que tem uma pediatra a Doutora Ana, gostaria de pedir a vocês que fizessem uma matéria sobre bebês que tem excesso de pêlos pelo corpo.
    Só para Vocês enterder, tenho uma filhinha de 2 aninhos, quando ela nasceu tinha bastante pêlos (pelinhos) nas costinhas e na testa, com o tempo caiu tudo das costas, e voltou a nascer nas costas e no buço.
    Por favor gostaria de saber melhor sobre isso.

    Beijão a todos!

    Meire

  • http://jani_s2_sandro@hotmail.com SILVIA JANAINA C DA MAIA

    bom dia mariana e fernando .gostaria de saber se e normal a menstruaçao vim na cor de rosa e nao vermelha estou preoculpada ,pois ha sete anos que tive minha filha e foi minha ultima ceraria pois fis quatro cesarias tenho tres filhos vivos e um falecido pois o meu medico me afirmou que fes minha laquiadura eu duvido muito pois nesse meio tempo eu quase morri na hora de ter minha filha eu tenho certeza que eles nao me operaram ,me ajuda por favor que tipo de exames que eu devo fazer pra saber se sou ou nao operada ,ou se eu ja estiver gravida tem possibilidade deu ficar gravida eu tive minha filha em 2005 e tomei deprovera ate 2007 sera que o efeito da enjeçao passou estou com muito medo pois se eu estiver gravida e minha 5 cerariana e outra os meus filhos todos eles eu ficava gravida menstruando o que devo fazer me mande com urgencia a resposta obrigado um bom dia ;ass;silvia janaina

  • http://oeiras_clone@hotmail.com anadelia melanda dos santos

    ola, tenho artrose , tendinite, nossa muito ruim, doi corpo tdo msm, as vzs sinto fisgada em varias partes do corpo ,como estivesse uma agulha puxando, isso pode ser fibrialgia, tenho impressao meu corpo esta tdo inflamado,rss to ferias , aproveito …. bjs

  • maria menina

    gostaria que vocês comentasse a respeito da apneia do sono tenho impressão que sofro disso e quero saber se isso tem tratamento..